.

.
.

quarta-feira, 18 de abril de 2012



Queridos amigos e colegas de profissão EDUCADORES FÍSICOS ....

É triste verificar logo na sua primeira aula da semana, recebendo visita de alunos de outros locais (e aí não se obriga o texto pelo local e sim pelo profissional que ali labuta) que muitos ainda carecem de atualização profissional.
Ciclismo indoor, Cycling, Bicicleta Estacionária, Spinning, seja lá o que quer que seja e queiram denominar, é um programa de treinamento SIMPLES, de poucos ajustes biomecânicos e que toda a criatividade do professor deve ser direcionada para a MONTAGEM da aula.
Por favor, amigos ... NÃO INVENTEM , não queiram modificar aquilo que é SIMPLES e vende muito por ser justamente SIMPLES.
Não se pedala PARA TRÁS durante uma sessão de treinamento, queridos amigos.
Vou repetir ... Não se pedala para trás ....
Não se contrai abdomen durante sessões de treinamento, queridos amigos ...
Vou repetir ... Não se contrai abdomen ...
Não se joga o rabo para trás do banco para ganhar glúteos, queridos amigos ...
Vou repetir ... Não se joga o rabo para trás do banco ...
A máxima do treinamento aeróbio é conseguir o equilíbrio entre as porções musculares exigidas maximizando-se a energia gerada e buscando através do aumento da sobrecarga de força as frequências cardíacas solicitadas no mesmo.
E é SOMENTE ESSE o propósito ...
Sejam criativos dentro da proposta sob a qual o treinamento foi criado, desenvolvido e melhorado constantemente, e que talvez, por falta de atualização, alguns profissionais ainda insistam em promover movimentos que são CONTRA INDICADOS e que trarão problemas para seus alunos muito lá na frente.
Não são raras as vezes que eu coloco em meu mural CURSOS DE ATUALIZAÇÃO dos mestres Roberto Toscano e Wilsinho Germano Germano ...
Não sai caro procurar a informação atualizada com quem as tem ...

Obrigado ....

Nenhum comentário: