.

.
.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

VAMOS CORRER NA CHUVA !!




E aí? Vamos correr mesmo com essa chuva?
- Vamos!

"Será que não vou ficar gripado?
Será que isso é saudável?"
Correr na chuva faz mal?
É uma pergunta que muita gente faz.

Foram encontrados diversos estudos simulando a situação: exercício intenso no frio e/ou na chuva e/ou no vento. Vou citar duas fontes para que possamos chegar às nossas próprias conclusões.

O que dizem as pesquisas

Em 1999, um grupo de pesquisadores da Universidade de Toronto estudou os efeitos da exposição ao frio, vento e chuva (brrrr!) em um grupo composto por nove homens bem condicionados e com idade média de 24 anos. Entre outros dados, detectou-se um aumento significativo do hormônio cortisol (produzido pela glândula supra-renal e que está envolvido na resposta do organismo ao stress).

Em um outro estudo, este realizado em 2001, por outro grupo de pesquisadores também do Canadá, sete homens sadios e em boas condições físicas (média de 24 anos) foram submetidos à uma sessão longa de exercícios físicos e em seguida ao frio. Os pesquisadores verificaram um aumento da atividade de células de defesa, como linfócitos e monócitos. A conclusão dos especialistas foi a de que, apesar da crença popular sugerindo que fazer exercício no frio e na chuva pode resultar em uma infecção viral, eles não verificaram uma depressão do sistema imune. Pelo contrário, pois a queda da temperatura corpórea resultante da exposição ao frio trouxe um aumento significativo do nível de atividade das células de defesa do sistema imune.

Galera ... aproveitem a energia da natureza ... ela conspira ao seu favor !!
Cuide de seu corpo ...
Ele agradece !!
Bons treinos, bom final de semana e até segunda !!

Um comentário:

Joka disse...

Sempre junto com a natureza !!! AHuuuuuuuuuuuuuuuu