.

.
.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Impressões de fora por quem já esteve lá dentro do Ironman !!

Marcação de números e detalhes finais

Após um sábado de temperaturas baixas e muito vento e chuva, as previsões não se confirmaram e o dia amanheceu propício para a quebra de recordes no Ironman. Logo cedo filas imensas de atletas para a numeração no corpo e os preparativos finais antes da largada na praia do Jurerê Internacional, em Florianópolis.
O céu anunciava que provavelmente o dia ficaria instável, porém sem chuva. E as previsões se concretizaram. A prova aconteceu sob temperatura amena e dia firme.
Logo cedo os profissionais se amontoavam na área de transição. Acessórios diversos se amontoavam entre as bikes. Bombas para calibragem de pneus, garrafas de água e eletrólitos, alimentação, pneus reservas. Todos se preparavam para um dia longo.










A largada do Ironman Brasil acontece sempre e pontualmente às 07 horas da manhã, e os triatletas devem estar posicionados atrás do pórtico de largada até dez minutos antes da largada. O percurso da natação é feito em duas pernas de 1900 metros aproximadamente, com uma saída rapida do mar para aferição eletrônica e passagem e retorno ao mar para a segunda metade do percurso de natação.
Apesar do tempo estar relativamente bom, o mar apresentava ondulações e ondas que dificultaram a natação dos menos experientes.
Como sempre, e sem nenhuma surpresa, os principais favoritos foram os primeiros a sairem da água, liderados pelo santista Fred Monteiro, seguido de Reinaldo Colucci, Fábio Carvalho e Edney Batista, ambos da baixada santista, e o campeão de 2008, Eduardo Sturla.
No feminino, a americana Dede Grisbauer despontava antecipadamente como o grande nome da prova, saindo com uma larga distância das principais concorrentes. Fernanda Keller não fez uma natação positiva, saindo na primeira metade da prova com mais de seis minutos de diferença para as primeiras colocadas.











.
próximo post: o Ciclismo e a Maratona a pé

Nenhum comentário: