.

.
.

segunda-feira, 12 de março de 2018

COMO RESOLVER TODOS OS ANSEIOS DE UM ATLETA?.




O imediatismo e a necessidade de competir exageradamente durante toda a temporada são os maiores complicadores na preparação dos ciclos de treinamento de um triatleta amador.
Esses fatores multiplicam em dificuldades quando os atletas optam por competirem em provas de longa distância.

É preciso deixar bastante claro para os atletas amadores que andarem "no fio da navalha", objetivando bons resultados e pódios em toda a temporada é para poucos.
Se por um lado o TALENTO contribui positivamente, fatores como atividades diarias (trabalho e família), a idade e a maior incidência de lesões ou sobrecargas na imunidade podem encerrar prematuramente uma temporada.
Se você já vem enfrentando algumas temporadas de maus resultados reveja urgentemente sua agenda de competições e reduza seu calendário.
Atletas amadores tendem a QUERER treinar mais do que o necessário e, quanto maior o número de competições, mais essa necessidade aumenta, ERRONEAMENTE.
Realize todos os testes laboratoriais e de performance no início de sua temporada.
Se o seu descanso tem sido insuficiente, reduza a carga de treinamento por um tempo.
Destaque um ou dois grandes objetivos no ano e utilize provas intermediárias apenas como metas.
Você pode competir durante todo o ano, mas se busca PÓDIOS e TÍTULOS, reveja seu calendário.
Mais dicas?
📞(13) 97416.2483 - whatsapp
📲 silvaotri@yahoo.com.br
.
BONS TREINOS.
.

#tbt #literatura #livros #books #fisiologia #testes #parceria#silviomarquesassessoriaesportiva #SMAERun #coachsilviomarques#educacaofisica #saude #swimbikerun #nadapedalacorre #triathloncoach#responsabilidadesempre #indoortraining #musculacao #strengh#bodyandmind #praiadesantos #academia #personalcoach #roledebike#avidaaindavaleapena #ironmanrules #longdistance #ironmanbrasil2017#ironmanstyle #vidadeatleta

Nenhum comentário: