.

.
.

sábado, 2 de junho de 2007

COMO CONECTAR CORPO E MENTE


Ouça e confie na sua intuição quando tiver dúvidas sobre treinamento. Sua intuição é aquela pequena voz dentro de você que sempre sabe a coisa certa a fazer, mesmo quando tiver que descansar por causa de um resfriado, ou aumentar a sua pedalada de uma hora para duas ou três somente porque se sente fantástico. Confie na sua intuição acima de tudo !! Ao invés de ficar cego e viver uma rotina de treinamento robótica, decida sobre o seu treinamento perguntando a você mesmo: " Isso é saudável? ", " Isso está alinhado com os meus objetivos a longo prazo? "

Estar conectado com si mesmo traz à tona uma qualidade fundamental para o sucesso na vida: a espontaneidade. Viver o presente, estar 100% no aqui e agora, faz com que todos os seus órgãos do sentido permaneçam sintonizados com os acontecimentos do momento presente, levando você a compreender e distinguir os diferentes sinais do seu corpo, como: cansaço x preguiça x dor, seguir planilha x seguir vaidade. Desta forma seus pensamentos, idéias e sensações começarão a ter mais sentido, pois aquela pequena voz que se manifestava de vez em quando se transformará em sua melhor companhia.

Quando nossa mente está realmente conectada ao nosso corpo ficamos atentos e compreendemos todos os sinais que o organismo costuma dar. Você só se prevenirá contra o overtraining quando souber distinguir exatamente cansaço, irritação, preguiça e dor. Esta qualidade de compreensão é tão mágica que acabamos sentindo até que vitaminas e proteínas nosso corpo está precisando. É fundamental que a alimentação esteja equilibrada com os treinos e o descanso. Mas penso que o verdadeiro segredo está em agirmos conforme o que pensamos e sentimos, e nesse momento a conexão acontece. Utilize esta receita paratornar seu treinamento mais saudável e prazeroso !!
Fonte: Nicole Tauchmann - Psicóloga do Esporte (nicole@trisport.org)

Nenhum comentário: