.

.
.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

A maratona no Ironman 2009

Hawaiian Top 10 Eduardo Sturla aumenta a diferença e vence com tranquilidade em Floripa

Após um ciclismo avassalador, o argentino Eduardo Sturla confirmou seu amplo favoritismo e venceu com mais de 15 minutos de diferença para o segundo colocado, o brasileiro Reinaldo Colucci, o Ironman do Brasil 2009.

Petr Vabrouseck chegou logo após Colucci em terceiro, deixando a quarta colocação para Ezequiel Morales, ficando em quinto outro brasileiro, Raul Furtado. O melhor santista no Ironman Brasil foi Fábio Carvalho, em 8º lugar, com Fred Monteiro em 13º. Na confirmação das vagas para o Hawaii, com a desistência de Sturla (já classificado por ser top10 no Hawaii) e de Vabrouseck, Colucci, Morales e Raul Furtado foram premiados com a classificação para o Campeonato Mundial. As grandes recuperações do dia aconteceram após a metade da maratona, com Ezequiel e Carvalho fazendo excelente corrida de recuperação. Fábio, que não chegou a figurar entre os 20 primeiros ao final da etapa de ciclismo, foi ganhando diversas posições até chegar entre os top10. Morales, da mesma forma (2h53min - melhor maratona da prova), chegou em quarto, obtendo sua vaga para o Hawaii.

No feminino, a norte-americana Dede Grisbauer confirmou na maratona seu forte pedal (entregou a bicicleta entre os 15 primeiros colocados no geral) e venceu com ampla vantagem para a também norte-americana Charlotte Kolters, finalizando o pódio americano com a baixinha Heather Gollnick . A melhor brasileira foi Ana Lidia Borba, na quinta colocação, logo à frente de Fernanda Keller, que chegou dois minutos depois.
Mariana Ohata foi a oitava colocada, seguida de Ariana Gomes e Silvia Fusco, completando o Top10 feminino.

2 comentários:

Gabriela Iacomini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriela Iacomini disse...

Silvão, parabéns pelo trabalho. Para quem participou ou quem gosta de acompanhar o esporte, é uma boa contar com profissionais do esporte como você. Valeu cara.