.

.
.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Ciclismo no Ironman 2009 - Sturla quebrou o pelotão !!

Sturla destrói adversários na etapa de ciclismo

Com sua Cervélo P3C, o argentino Eduardo Sturla simplesmente quebrou o pelotão no trecho de ciclismo do Ironman Brasil 2009. Impondo um ritmo alucinante desde o início da prova, Sturla já dava mostras na primeira volta que não estava ali apenas para competir.
Nos primeiros 90 kms Sturla foi pressionado pelo brasileiro Reinaldo Colucci, que passou em seu encalço até a zona de alimentação (Special Needs).
Oito minutos depois dos dois primeiros, Fred Monteiro, de Santos, passou sozinho à bordo de sua Argoon18, distanciando-se 3 minutos do pequeno pelotão que se formava atrás com os outros atletas da Elite.
A partir dali, o monólogo se estabeleceu.
Sturla foi abrindo uma grande vantagem no ciclismo, chegando na área de transição com uma cômoda vantagem de 8 minutos em relação ao brasileiro Reinaldo Colucci.
Sturla estabeleceu o tempo de 4h21min nos 180kms, com uma média horária de 41,32 km/h, tempo esse que lhe daria o recorde da etapa no Ironman do Hawaii, ainda que lá as condições se apresentem sempre mais adversas do que em Florianópolis.
A grande sensação do trecho de ciclismo foi a norte-americana Dede Grisbauer, que entregou sua bicicleta junto com o terceiro pelotão masculino, e na 14º posição geral.
Algumas posições intermediárias se alteraram na segunda volta. O brasileiro Raul Furtado chegou em terceiro lugar junto com o tcheco Petr Vabrouseck, quarto colocado na etapa.
Fábio Carvalho, um dos principais favoritos e que tem como principal características um forte pedal, não chegou a figurar entre os 20 primeiros colocados, fazendo um ciclismo discreto.
A principal ausência sentida, principalmente quando se fala de ciclismo, foi a do argentino Oscar Galindez, que com problemas de saúde, foi obrigado a desistir do Ironman Brasil dias antes da disputa.

Nenhum comentário: