.

.
.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013




Bom dia, meu Brasil Varonil ...
A minha alma, essa semana, está armada e apontada para a cara do sossego MESMO !
Não vai ter um bom inimigo que irá me tirar do sério, se Deus quiser !!
Voltando o mais rapidamente pra Santos e de verdade encerrando um péssimo, traumático e difícil ciclo da minha vida que eu torço, mais do que ninguém, para que se encerre definitivamente.
Poucos são capazes ou tem a coragem de admitir aquilo de ruim que lhes acontece.
Eu não fico pedindo pra nenhum amigo ficar passando a mão na minha cabeça não, e sei que não o fazem, tampouco com as minhas palavras implorando ajuda de quem me acompanha.
São apenas desabafos, desabafos que me fazem bem, que me acalmam.
Cada um tem suas próprias habilidades para acalmarem.
Uns preferem acalmar ofendendo ou agredindo quem lhes cerca e quem lhes ama, outros preferem calar e seguir a vida na luta, outros demonstram, outros não.
Todos fazem o possível para viverem dias melhores.
Eu não sou diferente.
Mas só eu sei quais são as lutas diárias que eu enfrento e ninguém faz idéia.
Talvez por isso eu consiga entender com um pouco mais de facilidade algumas coisas que tem acontecido ultimamente.
Mas isso é papo pra outro dia, porque hoje é dia de suar.
O sol, que eu de verdade não sei se nasce pra todos como dizem, ao menos pra mim está voltando a ferver gigante.
E eu não vou perder essa oportunidade.
Ahh, mas não irei mesmo !!
Aproveitem as vossas semanas, amigos, com o máximo de energia que puderem.
Coloquem um livro em vossas bolsas, porque , em caso de trânsito pesado ou engarrafamentos, leiam algo. Ou curtam uma boa música.
Não deixem ( ou tentem ) se levar pelo pessimismo daquilo que não dá pra se mudar sozinho.
E tente viver o seu mundinho melhor primeiro para colaborar com o mundão de form positiva.
Talvez isso , para o momento, já seja o suficiente.
Doe uma cesta básica para cada quilo de peso perdido que você estabeleceu como objetivo na sua dieta.
Doe uma roupa velha, um sapato que não usa mais, um tênis ultrapassado.
Na sua gaveta, eles já não prestam para mais nada, além de fazer volume.
Na gaveta de um necessitado, ele fará um volume imenso na abertura de um sorriso, que lhes devolverá um sopro de vida na insistente e difícil arte de sobreviver.
Doe, doe, doe !!
Eu me livrei de absolutamente TUDO o que já não me interessava mais, e posso afirmar que nesse saco de roupas e calçados foram , inclusive, coisas que até me interessavam.
Mas eu dei. Doei. E não me arrependo.
Não me interessa o meu sorriso nublado.
Me interessa a felicidade dos meus amigos carentes que precisam muito mais de mim.
E eu fiz a minha parte.
Repetindo:
Doe uma roupa velha, um sapato, um tênis, doe uma cesta básica para cada quilo de peso que você perder como objetivo traçado.
Vai te fazer bem.
Boa semana, amigos.
E não esqueçam do evento beneficente que está chegando.
Obrigado.

Nenhum comentário: