.

.
.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

PROGRAMAÇÃO DE TREINAMENTO DAS AULAS DE BIKE DA SEMANA


Segue acima a programação de nossas aulas de Spinning para a última semana do mês de agosto:

Em relação às terminologias oferecidas, vão aqui algumas dicas importantes para tornar o seu treinamento mais seguro.

INTERVALADO DE FORÇA - Treinamento de 50 minutos com a utilização de trechos que podem variar entre 5 e 10 minutos de duração nas estratégias de SUBIDAS com a FC podendo oscilar entre 80% e 92% da máxima, com intervalos de recuperação ativa onde a FC deverá ser reduzida para próximo de 65%.

RESISTÊNCIA DE FORÇA - Treinamento de 50 minutos onde a manutenção da estratégia de SUBIDA se faz obrigatória e deverá ser observada a manutenção da FC próxima de 85% da máxima durante o tempo proposto sem recuperação durante o treino.

POTÊNCIA - O treinamento de potência é produzido durante as séries intervaladas, utilizando-se trechos planos e subidas para provocar um aumento linear da FC até próximo de 80% durante grande parte da série com a solicitação de um aumento exponencial final em SUBIDA até 92% em um curto espaço de tempo utilizando-se grandes sobrecargas de esforço, com intervalos consideráveis para recuperação.

INTERVALADOS DE ESTRATÉGIAS - São características da maioria das aulas de bike indoor, onde utilizam-se estratégias diversas ( subidas, planos, ataques na subida e no plano, sprints, runnings, etc ) com variações na intensidade das sobrecargas e das frequências cardíacas solicitadas.

LEMBRETE - Embora não seja uma exigência nas aulas de Spinning, a utilização de um relógio de monitoramento da frequência cardíaca poderá aumentar o nível de excelência das suas aulas consideravelmente, por ser uma ferramenta precisa de indicação do seu nível de esforço na comparação com a solicitação proposta nas aulas.
Caso tenha interesse em utilizar um Monitor nas aulas, tire suas dúvidas comigo posteriormente.

Boas aulas durante a semana e até mais !!

Nenhum comentário: