.

.
.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Um grande exemplo do que é a verdade da vida !!


Quando eu era muleque, eu chegava todos os finais de mês com a caderneta da escola e meu pai nem queria saber quantos A eu tinha tirado ... se eu aparecesse com D ou E eu tava fudido ... E assim a vida e meus familiares foram me ensinando, através de bons ensinamentos e hábitos, a ser uma pessoa batalhadora e lutar todos os dias para vencer meus desafios ...
Todas as vezes a que me expus, sabia que acompanhado daquela exposição surgiriam críticas e elogios.
Todos os dias quando saio da minha casa para dar aulas, eu sei de tudo o que eu passei para criar o melhor para meus alunos e para aqueles que gostam do meu trabalho.
Mesmo assim, sei de que muitos falam pelas costas e poucos são os elogios pela obra em si, pelo ano todo de esforço e evolução à que busco todos os dias ...
Basta uma palavra mal colocada, uma voz mais alta, um gesto diferente do habitual para que todo o trabalho seja levado água abaixo ...
Assim é a vida, meus amigos ... não esperam elogios pelo cumprimento de seus objetivos, não esperem agradecimentos pela dedicação com que vocês se preparam para atender ao próximo ...
Na maioria das vezes, o pensamento daqueles que te acompanham é "não fez mais do que a sua obrigação ... é pra isso que é pago" ...
A vida é assim, meus amigos ... e nem por isso ela deixa de ser maravilhosa ...
Estar preparado para enfrentar as críticas é o que diferencia o forte e o fraco, o otimista e o pessimista, o derrotado e o vencedor ...
Existem batalhas e existem guerras ...
Às vezes, é mais do que necessários darmos um passo para trás para podermos avançar algumas centenas na caminhada ...
A vida é assim ....
Estejam sempre preparados para o descaso ... Qualquer coisa a mais do que isso no cotidiano já poderá ser considerada uma grande vitória.
Esse cara foi um símbolo de humildade reconhecendo tudo o que passou, tudo a que se expôs e às críticas que recebeu.
O MUNDO É ASSIM !!!
A verdade é sempre muito mais dolorida do que o tapinha nas costas ... SEMPRE !!!
Mas é sempre muito mais importante do que a FALSIDADE !!
Uma grande semana à todos e até uma próxima discussão engrandecedora ...

Nenhum comentário: