.

.
.

domingo, 26 de junho de 2016

TRIATHLON DOS BONS TEMPOS

 
Treinava com meu amigo velho de guerra Fernando Esteves e as nossas apostas era pra ver quem chegava mais perto de 1h nas provas de Short Triathlon. Com 1h03, 1h05 raramente a gente pegava pódio.
Me lembro de ter feito 1h01 no Rio na Copa Estácio de Sá e ter sido 5° na categoria, com 34 anos.
CB fez 59min e a gozação foi geral.
A gente ia pra Caiobá e pra fazer pódio lá tinha que fazer abaixo de 1h05. Fiz um segundo lá com 1h02.

 
 


 


Aqui no TB peguei pódio 5 ou 6 vezes, no máximo.
E competi mais de cem vezes no Troféu Brasil.
Na minha faixa etária eram sempre Ricardo Santos, Carlos Ferraro (Nenê), Edmundo Caetano
Não era fácil não.
Lembro que meu último pódio no TB foi em 2005, na USP, treinando pro Ironman, com 40 anos. GANHEI na USP com 1h06. Delfim Quintas estava lá e viu meus olhos com fome de vitória.
O apetite era sempre por correr o mais rápido possível.
O Triathlon nos velhos tempos era casca-grossa.
E nós trabalhávamos igualzinho todo mundo faz hoje.
E não tínhamos nem perto dos equipamentos que temos hoje acessíveis.
Não sei não, mas acho que a old school tinha mais "sanguinuzóio".
Era só no Gatorade e sachê de "Exceed".
Quem lembra ae desses tempos?
Eu precisava dar esse depoimento.
Muita gente debocha das pessoas sem conhecerem suas histórias, e PRINCIPALMENTE sem fazerem sequer perto do que já foi feito.

Nenhum comentário: