.

.
.

domingo, 19 de dezembro de 2010

"" O inimigo do bom é sempre o melhor ""


Relato dos acontecimentos de 11/12/2010 pelas estradas da Baixada Santista.

A PARTE BOA
- É sempre muito bom encontrar os amigos para sair despretensiosamente pelas estradas da vida de bicicleta, combinando um pedal longo, de algumas horas de boas conversas e ritmo confortável.
O combinado foi esse ... e lá partimos todos nós, como combinado, no INSS da linha amarela às 8h em ponto ... Eu, o Fricke, o Ray, a Ana Paula, Luiz Lopes, Bordallo Vovôlverine, Motta, Danger, Tigrão e mais uns aeeee ...
Tudo muito bem ..subimos a balança num ritmo quase frenético, acima de 20km/h (até eu me surpreendi com minha condição boa para subida), descemos e fomos em direção à Itanhaém .... sol bombando forte, mais de 31ºC, sem vento, e quando chegamos em Itanhaém, já eram quase 60 kms rodados e sempre acima de 34km/h ... tranquilo !
Nos abastecemos para a volta ... alguns com água, outros com Coca-Cola, uns no pão de cará, outros no gel ...
Subimos nas bikes e retornamos ...
Logo no início, após uns 15 kms de volta, dessa vez o raio que quebrou foi na minha roda da frente ... merda !! Mas paramos rapidinho, eu tirei um pouco da empenada que deu e continuamos, só que a essa altura o pelote foi embora .. Ficamos só eu , o Fricke, o Motta e o Ray ...

A PARTE RUIM - Já estavamos com 103 kms rodados, já havíamos passado a Curva do "S" e resolvemos ir para a Ponte Pênsil pela Via Expressa. Tudo corria bem, mas uns 2 kms após passarmos a Delegacia de Policia da Vila Tupy, 3 VAGABUNDOS armaram o bote para tentar nos assaltar.
Para quem não conhece, a Via Expressa é uma pista elevada para que a passagem de carros seja feita por baixo em viadutos ... Num desses viadutos, quando chegamos no alto, eles já estavam no mato subindo para nos pegar ... Paramos e a uns 50 metros deles, viramos nossas bikes na contra-mão para fugir ...
Nisso, como Deus está sempre com os justos e honestos, coincidentemente vinha um microônibus da Policia Militar repleto de soldados!
Balançamos os braços pra eles que nos viram na estrada apavorados e rapidamente desceram pela pista atrás dos vagabundos. Dois fugiram e um foi preso em flagrante, com uma bike Alfameq, com quadro de alumínio, aros e pneus de primeira e cambios Deore. Tudo velho, mas de primeira.
Evidentemente que SUBTRAÍDO de alguém de bem que já fora roubado.
Tentei sentar a mão no MALA, mas fui impedido corretamente pelos policiais.
Depois o Danger voltou e nos encontrou e comentou que eles já haviam tentado roubar os ciclistas que iam à frente, com uma madeira que poderia ter causado um estrago. Atiraram no Fricke, mas graças a Deus não machucou ele.
A PARTE CATASTRÓFICA, PÉSSIMA, DESAGRADÁVEL, DEPLORÁVEL - Não vou me estender muito nesse comentário ... Fomos todos pra delegacia e , quando chegamos, não havia NENHUMA ocorrência. Nós eramos os primeiros.
Foram exatos 4h16min de espera impaciente por um boletim de ocorrência envolvendo ciclistas e um LADRÃO MENOR DE IDADE, de 15 anos.
A mãe do mala foi chamada, ficou lá na delegacia chorando, e os investigadores, ou escrivãos, sei lá, todos ali fazendo MERDA NENHUMA, esperando a boa vontade do delegado em fazer logo toda a parte que cabia a ele.
No final, fomos embora com a cópia do boletim de ocorrência sem saber exatamente o que vai acontecer.

CONCLUSÃO - Penso eu (e é um pensamento meu e de alguns que estavam comigo) e duvido que alguém consiga me convencer do contrário, mas penso eu que está aí o motivo de tanta gente deixar pra lá a tentativa de lavrar um simples boletim de ocorrência.
Mais de 4 horas numa delegacia não é tolerável. Eles olhavam para nossos olhos com aquele pensamento dentro da mente deles, sabe ??
"" - Ahh, esses babacas na estrada se divertindo e nós aqui nos fudendo nesse calor ?? Vamos dar uma bela de uma canseira neles !! ""
E foi isso o que aconteceu ...
NOTA ZERO PARA AQUELA DELEGACIA DE POLICIA .
Nos trataram como uma frase daquela musica da Legião Urbana, sabe ??
Parecia que eramos soldados pedindo esmola.
NOTA ZERO

O AGRADECIMENTO - Nota dez para todos os soldados e os dois tenentes e viaturas da POLICIA MILITAR que fizeram um trabalho exemplar e prontamente nos auxiliaram para prenderem os marginais (infelizmente, dos 3 apenas 1 foi preso em flagrante).
Um OBRIGADO DE CORAÇÃO à toda a corporação da Policia Militar pelo comportamento exemplar e profissional no dia de hoje !!

Nenhum comentário: