.

.
.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Personal Trainer - Uma boa opção para melhorar seu rendimento !


Com o estresse do dia a dia as pessoas esquecem de sua saúde e se rendem a um perigoso sedentarismo. A vida sedentária levará cedo ou tarde à problemas de saúde e perda de qualidade de vida. A atividade física não é
fundamental apenas para o corpo, mas também para a mente. A pessoa que se sente bem fisicamente rende mais em sua vida profissional e pessoal.

O trabalho do personal trainer é ajudar a pessoas com dificuldade de ter uma disciplina a criar uma rotina de atividades físicas.
O trabalho compreende em entender as necessidades do aluno/cliente, que podem ser divididas em vários tipos de
atividades.

Algumas vantagens de ter um PERSONAL TRAINER:

Variedade – Hoje em dia existem muitos meios para atingir os fins, ou seja, existem vários programas de personal training para o objetivo que procura. Você terá, apenas, que expor as suas intenções, seus objetivos, que facilmente o Personal Trainer identificará o tipo de treino ideal para o seu caso.

Motivação – O fato de saber que tem alguém te esperando nos dias e horários marcados, faz com que você seja assíduo nos treinamentos e ter alguém com você enquanto treina, aumenta o seu empenho e melhora a sua performance.

Segurança – Ter alguém que corrija a sua postura, o exercício ou mesmo a carga com que treina, que controla seus intervalos, etc, aumenta sua segurança no treino. O risco de lesões diminui e você sentirá maior confiança no acompanhamento.

Compromisso – Esta é a palavra chave da relação Personal Trainer e você (cliente). Marcar o dia e hora com o Personal Trainer na sua agenda é fundamental para que consiga organizar o seu dia e conseguir conciliar a atividade profissional com a atividade física. O seu treino passa a ser um trabalho de equipe.

•Objetivos:
*Perda de peso
*Aumento de massa muscular (Hipertrofia)
*Tonificar, enrijecer
*Melhorar performances desportivas
*Melhorar resistência cardiovascular
*Melhorar flexibilidade
*Reduzir limitações
*Aumento de força
*Prevenir e controlar doenças como a Osteoporose, Diabetes, Obesidade, Hipertensão Arterial
*Preparação para testes de aptidão física de concursos públicos
*Etc...

Resultados – Finalmente o que o cliente pretende atingir e que o Personal Trainer se compromete a ajudar a alcançar.

Um comentário:

VILELA disse...

Olá Silvão obrigado pela preocupação com meus joelhos rss é sempre bom saber que existem estudos e preocupação a respeito do assunto e que um amigo está atento e procurando sempre se especializar.
Somente me justificando um pouco só fiz essa corrida na areia "encharcada" (entre dura e fofa) em razão da maré alta e sem condições da corrida em um terreno mais firme.
Creio que essa preocupação do desnível dos joelhos em corrida na areia se dê mais em praias tipo de "tombo" quando realmente o desnível é acentuado, o que não é o caso da praia de Santos, que geralmente apresenta um faixa de areia firme e "quase" plana.
Agradeço mais uma vez a preocupação e tentaremos sempre nos adequar e corrigir os "vícios" de postura nos mais variados terrenos.