.

.
.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

SEXTA-FEIRA NA CIDADE IRONMAN

Amigos do triathlon santista e Ironman brasileiro.

Chegamos na sexta-feira, enfim, na ilha da magia, Florianópolis, a catarinense que se transforma na capital brasileira do triathlon Ironman em maio.

  

Florianópolis é simplesmente sensacional.  Não posso afirmar se o ano inteiro, porque as poucas vezes que apareci por aqui foi na época de Ironman em maio, mas essa energia que a prova e os atletas trazem todos os anos é simplesmente contagiante.
A chegada à Ilha já é algo simplesmente provocador. A ponte Hercílio Luz, desativada pelo tempo mas que continua sendo o cartão postal da ilha é um convite para vivenciarmos apenas o que de bom podemos tirar desse pedaço de boa energia.
Mas não deu tempo nem de descarregarmos as bagagens corretamente. Largamos tudo na pousada que escolhemos ficar, um cantinho acolhedor e aconchegante no final do Jurerê tradicional, bastante próximo à subida de Canasvieiras, ponto estratégico para acompanharmos os melhores momentos da prova do próximo domingo.


 

Partimos para a "Cidade Ironman", local onde tudo acontece, dentro do Clube 12 de Agosto, no canto esquerdo da famosa e rica praia no bairro do Jurerê Internacional, palco das mais badaladas festas do high-money nacional.

Imaginem 3 kms aproximadamente, distância que separa o Jurerê Tradicional do local da prova, repleto de atletas fazendo ajustes em suas bicicletas e realizando as suas ultimas sessões de treinamento em plena sexta-feira anterior à prova.

Imaginem milhares de pessoas se amontoando entre lojas com os mais diversos tipos de acessórios para triathlon, todos da melhor qualidade, embora de preços nem sempre tão convidativos.

Imaginem encontrar aqueles amigos de tanto tempo que a virtualidade mantém intactos através das redes sociais mas que o convívio diário é dificultado pela distância e por outras tantas dificuldades.

Pois isso tudo é possível quando falamos de Ironman Brasil. Lá encontramos os amigos antigos, fazemos novos, vemos pessoas bonitas, alto astral, energia contagiante e um clima amistoso que motiva que o sorriso se estenda entre todos os presentes.

Isso é o Ironman. Hoje foi apenas a sexta-feira, onde encontramos alguns poucos amigos de Santos, triatletas malucos para que chegue logo a hora no domingo para a largada. Outros tantos amigos que marcamos os encontros há tanto tempo pela internet.
Florianópolis é isso.
Depois eu volto com mais calma, para atualizar o texto, referenciar as fotos, florear ainda mais, mesmo que tardiamente.
Porque agora é 40 minutos já do domingo, todos dormem, e foi a hora que eu consegui um pouco de sossego para escrever sobre a sexta.
Ainda falta escrever sobre o sábado, sobre o bike check-in, sobre a cidade Ironman no dia que antecede a prova.
Mas daqui a pouco é a largada. 
E eu não quero perder nada ...
Até daqui há pouco, galera.
Acompanhem lá, pelo Facebook.















Nenhum comentário: