.

.
.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Aulas bombando forte !!


Quanto mais melhor !!

Impressionante o gás da mulherada que participou da minha segunda aula de spinning® na Agonn nessa quarta-feira.
Por incrível que pareça, quanto mais difícil as estratégias criadas dentro da aula, mais motivadas elas ficam para enfrentarem os desafios.
Na aula de hoje, com duração de uma hora, foram preparados cinco momentos de aproximadamente 8 minutos cada um, com intervalos de descanso de 1 minuto e meia para recuperação.
Nesses momentos específicos, a aula caracterizou-se por trabalhos de resistência de força, sempre com a F.C. variando entre 80 e 85% da máxima individual de cada uma, e o propósito de extender os limites de superação de tempo foram bem alcançados.
Criar momentos de estímulo de tempos maiores do que os normais (sempre entre 4 e 5 minutos) motiva sempre os alunos a enfrentarem a dificuldade de manterem a carga utilizada por períodos de tempo maiores suportando assim o estresse gerado na musculatura da coxa e perna.
É interessante frisar que nenhuma estratégia foi igual a outra, mas em todos os momentos utilizei estratégias de saltos na subida, simulando situações de troca de posição no banco, como normalmente acontecem nas grandes subidas dos treinamentos e provas do ciclismo outdoor.
Nada do que é utilizado dentro do verdadeiro Spinning® é empírico. Todas as situações utilizadas em sala de treinamento são criadas à partir das variações e estratégias utilizadas no ciclismo outdoor.
Nas técnicas de hoje, com movimentações alternando sentado e em pé, com variações de tempo, a lembrança que veio foram das grandes montanhas transpostas durante o Tour de France, famosa prova de endurance de ciclismo realizada na França.

Nenhum comentário: