.

.
.

domingo, 2 de maio de 2010

Voltando aos poucos !!


É incrível poder realizar novamente aquilo que nos dá tanto prazer.
Evidentemente que ainda não encontro nem com 50% da minha melhor forma física, e dessa vez acredito que voltando aos poucos posso dar melhor continuidade aos treinamentos e competições.
Depois de quase 15 dias com minha nova bike Felt S22 TT aqui em casa, prontinha para ser usada, e lendo as postagens de todos os meus amigos em blogs, orkut, facebook e outros aplicativos de interatividade, fiquei maluco com a possibilidade de andar novamente na estrada.
Combinei com a galera (e confesso que acreditava que não acordaria) de nos encontrarmos nesse último sábado (01 de maio) na balsa às 6 da manhã.
Sem dizer que, para isso, eu precisaria levantar às cinco, porque de São Vicente até a balsa o trajeto já inclui quase 13 kms ... mas tudo bem !
Acordei bem disposto e lá estava eu como o combinado. Triste que o CB e o Dragão, velhos parceiros não apareceram, mas estavam o Brunão Chinarelli, o Toscano, a Veronica Martins, o Leandro Stipanish, o Maneco e mais alguns malucos que iriam treinar um longão pro Ironman que se aproxima.
Foi show.
Embora meu pensamento incluísse apenas 60 ou 70 kms, no máximo, me empolguei e fui com a galerinha até o Manolo, num ritmo que eu acreditava que não aguentaria. O vento estava nas costas na ida, então aquela velocidade acima de 35km/h não era de todo verdadeira, porque teriamos a volta. Ai, ai, ai .... mas tudo bem.
Depois de uma breve parada para arrumar o pneu do Toscano, continuamos nossa jornada. Eu e a Veronica paramos no Manolo, e a galerinha Ironman seguiu, porque o treino deles seria muiiiiiiiiiiiito maior !!
Bem ... após uma breve parada e um café duplo show de bola, voltamos eu e a Vevê num ritmo um pouco mais confortável, até porque do Manolo (Bertioga) até as subidas do Caruara, o terreno engana num aclive leve mas chato, muito chato, e ainda mais porque nossas previsões se concretizaram e um ventinho contra insistia em nos fazer pedalar com mais aplicação de força no pedal.
Mas eu estava motivado com a nova bike. Até as subidas do Caruara e depois a da bica eu fiz com bastante decisão, sem diminuir muito o ritmo. Evidentemente que o batimento acusava que as pernas, em algum momento, reclamariam. Mas no final deu tudo certo e após passarmos pela subida da bica, seguimos rumo ao final do treino.
Porém, ao chegarmos no final da Rio-Santos, não encontramos ninguém para passarmos a famosa "faixa de gaza" juntos, então retornamos e giramos mais leve até quase a bica novamente, quando encontramos o Gabriel (Gama Assessoria) e seus alunos e voltamos juntos.
Bem, quando saímos da Rio-Santos e entramos na Piaçaguera, eu me empolguei e ditei o ritmo, sempre acima de 40 km/h.
E, no final, antes da lombada eletrônica da entrada do Guarujá, um tiro rápido de 2 kms, acima de 47km/h, pra fazer as pernas doerem de verdade mesmo.
Evidentemente que ninguém veio junto, mas todos ficamos ali, por perto, fazendo força.
Realmente, para um primeiro treino de ciclismo, após mais de 4 meses parado, foi excelente. No final, no Cateye, 121 kms, com média de 30,2km/h (baixa, mas consistente na estrada) e as pernas bem doloridinhas .
Só espero voltar aqui com mais frequência para comentar meus próximos treinamentos.
Fiquei empolgado com o sábado.
E espero que a galerinha gigantesca que passava por nós na estrada esteja bem sucedida também em seus treinamentos pro Ironman. Porque eu estarei lá, pelo menos pra acompanhar.
É isso.
Até a proxima.

Nenhum comentário: