.

.
.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Um pouco da nossa história no programa de treinamento Spinning.

Quanta coisa passa em nossa mente assistindo esse vídeo !!
O cara cria um programa de treinamento praticamente perfeito, que sofreu pouquíssimas adaptações ao longo de quase 20 anos de existência, e muitas, muitas, mas muitas cópias oportunistas.
Desenvolveu uma proposta baseada e adaptada do ciclismo de rua e virou febre nas academias de todo o mundo.
Um ou dois anos depois de sua criação, já estava presente no Brasil, e em 99 eu já fazia parte de toda essa diversão muito mais do que séria para todos nós.
Quantas coisas nós já passamos ao longo desses quase 15 anos de convivência com os bons e eternos amigos e mestres dos pedais.
Como falar disso tudo e não lembrar do grande mestre Joaquim Germano Silva e seu irmão Wilsinho Germano Germano, do brother de sempre Roberto Toscano, de Cláudia Castro, Paulinho Henrique, do meu irmão de fé Renato Solano , parceiro dos primeiros cursos no ENAF de Poços de Caldas de 99, com cursos do Giba Ambrogi e do Daniel Boz.
Como não lembrar da primeira certificação no Brasil, onde eu e Renatinho Solano fomos as duas primeiras inscrições no Brasil, com a dona Vania Ballo durante esse mesmo ENAF de 99.
Como não lembrar da queridíssima Alisa Lalôr, do André Arantes, do Renato Silva e de toda aquela primeira turma que quebrava nos pedais durante 2, 3, 4, quantas horas fossem preciso ficar ao lado do mestre.
Como não lembrar do curso de Certificação na Galpão 4, em Santos, onde hoje se localiza a Academia Unique, com 80 bicicletas dentro daquela sala de ginástica e com o mestre Johnny Goldberg presente dando o seu show à parte.
Muita coisa de bom aconteceu durante todos esses anos.
Os amigos mais recentes do pedal, Helio Deyama, José Eduardo Urso, Alessandra Hernandez, Jenny Allin e o meu mais presente brother de todos, o parceiro de sempre, Bruno Chinarelli.
Como todos os times de grandes pessoas que sempre buscaram a excelência no que fizeram e fazem, sempre houveram discussões, brigas, brigas sérias, separações, rompimentos e, acima de tudo, fortalecimento nos reencontros e na manutenção da amizade.
Talvez seja isso o que mais fortalece esse time que se mantém unido até hoje, independente de marcas que se eternizaram ou não, indepentente de onde estivermos, mas as oportunidades de nos reunirmos durante todos os anos em um ou dois eventos importantes de pedal de 5 horas do Joaquim mostra o quanto esse time é IMBATÍVEL.
Eu ??
Ahhh ... eu fui chegando de abelhudo no meio de tantas feras importantes do fitness, fui pedindo licença humildemente para continuar, quase 15 anos depois, aprendendo cada vez mais no meio dos grandes mestres.
Porque é sempre um grande prazer poder ser uma pequena peça no meio das feras.
Eu me sinto, na medida do possível, um pouquinho importante nessa história toda que aconteceu e permanece até hoje.
E que venham mais 15, 30 , sei lá quantos anos ...
Enquanto nossos corpos aguentarem, que possamos permanecer juntos em cima da bike.
We got love it 4ever !!