.

.
.

sexta-feira, 1 de julho de 2016

EDUCATIVOS DE NATAÇÃO


Um vídeo de técnicas simples do nado crawl que podem fazer com que você evolua sua interação com o meio aquático, entendendo que quanto mais solto estiver o corpo sobre a água mais fácil será o seu deslocamento.


Técnica : nadar 25 metros relaxadamente, retornar 25 metros realizando pegada dupla, nadar 25 metros apenas com o braço esquerdo, retornar 25 metros com o braço direito (100 metros) + 100 metros perna crawl.
Realizar 2000 metros nessa técnica !!

Perceba que as técnicas de evolução da fase aquática do nado para a fase aérea ( recuperação da braçada ) dependem da rotação independente dos ombros e sem os auxílios isométricos dos braços.
É necessário que os braços estejam soltos e que os mesmos rotacionem sobre os ombros evitando que ocorram deslizes ou arrastos dos braços sobre a água, tornando o nado desequilibrado e ineficiente. 

No vídeo realizei as técnicas com a utilização de palmares que favorecem a estabilidade do tronco durante o nado, mas as mesmas podem ser realizadas sem o uso desse equipamento.
Para nadadores iniciantes e com necessidades de aperfeiçoamento das técnicas de nado sugiro realizarem distâncias menores e utilizando os palmares.

Bons treinos.



Nenhum comentário: