.

.
.

terça-feira, 28 de junho de 2016

Tentando ... e tentando ... e tentando !!!

Dessa vez eu vou fazer diferente.
Não vou fazer barulho nas redes sociais, não vou ficar me cobrando exageradamente e não vou ficar alimentando a diversão de quem me odeia e torce pelos meus insucessos.
Vou postar aqui no meu blog, sem nenhum tipo de esperança de me tornar um "popstar" virtual do mundo fitness e muito menos uma celebridade entre os magros.
É a "centolhésima" vez que eu resolvo voltar a treinar, voltar a comer corretamente e levar uma vida um pouco mais saudável.
Fácil não será, tenho certeza absoluta disso!


A cada ano que passa as coisas vão ficando mais difíceis, o metabolismo mais lento e vamos adquirindo hábitos nada saudáveis de comodismo e bem estar social que dificultam as coisas.
Poucos sabem ( graças à Deus ) dos conflitos que eu tento resolver diariamente com a minha pessoa.
Poucos sabem o quanto eu tenho sofrido nos últimos dez anos da minha vida para superar alguns traumas que eu cada vez mais vou me convencendo que provavelmente ficarão para outras vidas para serem resolvidos.
Poucos sabem a quantidade de drogas (lícitas) que eu precisei consumir entre 2008 e 2013 para sobreviver e superar (ou ao menos tentar) tudo isso.
Poucos sabem, poucos tentam saber e poucos se interessam.
Mas muitos vibram, e todos nós sabemos o quanto, a cada fracasso nosso.
Eu to mais é me fodendo em desprezo pra essa gente que queria ser um "pouquinho" eu.
Não serão nunca.
Foda-se.
Não vim aqui pra falar dessa racinha.
Vamos lá !!
DAY ONE, porque o sol voltou pra minha terrinha e esquentou um pouco a vida de todos nós.
Dessa vez eu resolvi que não vou ficar mais usando tabelas e cálculos mirabolantes para me programar diariamente para fazer as coisas.
Serão os mecanismos de sempre.
Meu celular com GPS para calcular minhas rotas por enquanto, e sem necessidade alguma (embora eu pudesse desde já utilizar) de usar o meu TIMEX Globaltrainer para calcular as calorias das minhas atividades.
Mas não vou ficar saindo na rua com um monte de tranqueiras e nem estou com muita vontade de ficar colocando aquela cinta de peito pra ficar observando a minha Frequência Cardíaca de início.
A atividade física que estou reiniciando minhas rotinas não exigirá maiores esforços, porque é e será por enquanto apenas as minhas caminhadas em ritmo acelerado por períodos entre uma e duas horas diariamente.
Hoje foram apenas 64 minutos, porque faz dois meses que eu não fazia absolutamente nada, inclusive caminhadas.




Dentro de uma semana pretendo voltar a fazer spinning aqui em casa.
Tudo vai ficar mais fácil.
Por enquanto é isso.
Caminhada de 64 minutos, 700 e poucas calorias segundo uma tabelinha tosca da internet e frango grelhado e ovos no almoço.


Sem refrigerantes.
Sem doces.
Sem salgados.
Vamos ver até onde eu irei aguentar tudo isso !!
Valeu ..
Até amanhã !!


Nenhum comentário: